Venda de automóveis aumenta 32% em Janeiro

Marcas alemãs foram as que registaram maiores crescimentos nos ligeiros de passageiros, face a Janeiro de 2013.

O número de automóveis vendidos em Portugal continua a aumentar. No primeiro mês do ano venderam-se em Portugal 10.899 viaturas, um crescimento de 31,9% em relação ao mês homólogo de 2013, divulgou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

De acordo com a associação, apesar deste aumento o volume vendido em Janeiro foi o terceiro mais baixo por mês ao longo dos últimos 15 anos.

Todas as categorias registaram progressos. O maior crescimento verificou-se entre os veículos ligeiros de passageiros, com as vendas a progredir 31,8% para 9.255 viaturas. O número de comerciais ligeiros transaccionados cresceu 29,2% e venderam-se 326 veículos pesados (+ 46,2%).

Entre os ligeiros de passageiros, as marcas alemãs foram as que registaram maiores crescimentos, com destaque para a BMW, a Mercedes e a Volkswagen, que cresceram entre os 39% e os 57% (no total, mais 879 viaturas que em Janeiro de 2012), seguidas da Peugeot e da Renault.

Já estas duas últimas marcas, juntamente com a Dacia, registaram os maiores progressos entre os comerciais ligeiros. A MAN e a Mercedes foram as que mais acrescentaram em vendas nos pesados, tendo a Volvo vendido menos 43% de viaturas no primeiro mês.

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:35 | comentar | favorito