Tempo piora esta sexta-feira. Vento pode atingir os 100 quilómetros

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou para um agravamento do estado do tempo na sexta-feira, com a previsão de rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora. 

A informação foi avançada num "aviso à população" publicado no site da ANPC. 

Para sexta-feira, prevê-se a ocorrência de "precipitação persistente, pontualmente intensa, nas regiões do Minho e Douro Litoral", bem como vento forte, acompanhado de rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora nas regiões do litoral Norte e Centro e terras altas, e também agitação marítima forte, com as ondas a atingirem entre os cinco e os sete metros de altura. 

As temperaturas máximas previstas são: Bragança 12 graus; Porto 14; Coimbra 15; Portalegre 14; Lisboa 17; Beja 15 e Faro 18. 

A partir das 21h00 de sexta-feira, prevê-se um "desagravamento" das condições meteorológicas, devendo a chuva forte passar a "regime de aguaceiros disperso, que poderão ser de neve nas regiões do Gerês e Estrela". 

Entretanto, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa Norte e Centro de Portugal continental sob aviso laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) a partir da meia-noite de sexta-feira, devido à agitação marítima. 

Os grupos central e ocidental dos Açores estão sob aviso vermelho devido à previsão de ventos fortes, com rajadas que podem atingir mais de 150 quilómetros/hora. 

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 22:13 | comentar | favorito
tags: