Portugueses são dos que mais valorizam a marca do automóvel

Um estudo do Observador Cetelem analisou as tendências do mercado automóvel na Europa e concluiu que os portugueses são dos que mais valorizam a marca no momento da compra de um automóvel.

Os turcos (97%) e os portugueses (94%) são os europeus que dão mais valor à marca do automóvel no momento da compra. Os alemães e os espanhóis surgem logo a seguir. Estes dados significam que, para a maioria dos europeus, a confiança numa marca continua a ser um critério determinante na compra de um automóvel, segundo as conclusões do Caderno Automóvel 2014 do Observador Cetelem.

 

Atualmente, a confiança na marca de uma viatura é um critério de compra muito importante para mais de 9 em cada 10 portugueses. No entanto, acreditam que a marca, no futuro, será menos determinante do que hoje em dia. Os franceses, os belgas e os italianos têm a mesma opinião dos portugueses. Segundo o mesmo estudo, esta previsão deve-se ao fluxo crescente de novas marcas no mercado europeu.

O Observador Cetelem revela ainda que para 8 europeus em cada 10 europeus, a marca vai continuar a ser um fator de decisão na escolha do seu veículo nos próximos dez anos, especialmente para os turcos, espanhóis e alemães. Apenas os belgas, os franceses e os britânicos estão abaixo da média dos oito países analisados – Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia - relativamente à valorização da marca automóvel.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 21:04 | favorito