GNR fiscaliza veículos pesados na próxima semana

A GNR anunciou este domingo uma operação de "fiscalização intensiva" de veículos pesados de mercadorias e passageiros entre segunda-feira e domingo, envolvendo 4.213 militares nas vias com maior trânsito deste tipo.

A operação incide em 1.700 operações em locais onde existem indícios da prática de ilícitos de natureza criminal e será desenvolvida por elementos da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e da Unidade de Açcão Fiscal.

Em foco estarão o controlo do peso e dos tacógrafos (instrumentos que registam os tempos de condução), a verificação do acondicionamento da carga, as condições técnicas dos veículo, o controlo do álcool e a deteção de infracções de natureza fiscal, aduaneira e ambiental, afirma a GNR em comunicado.

"Algumas acções de fiscalização vão ser realizadas em conjunto com a Guarda Civil espanhola nas principais fronteiras terrestres", como Valença, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, acrescenta-se no documento.

A operação enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police NetWork (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, bem como pelo Euro Controle Route (ECR), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é melhorar a segurança rodoviária, informou a GNR.

fonte:http://rr.sapo.pt/

publicado por adm às 20:10 | comentar | favorito
tags: