Francisco Assis é o cabeça de lista do PS às eleições europeias

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou, este domingo, o nome de Francisco Assis como cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias de maio.

 

"É com enorme gosto que anuncio que o Francisco Assis aceitou o convite e é o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias", disse Seguro no final do almoço da conferência distrital "Novo Rumo para Portugal", que decorreu em Santo Tirso.

O anúncio de Assis como candidato socialista às eleições europeias acontece um dia depois de o PSD ter anunciado Paulo Rangel como candidato europeu.

Considerando que "só o PS pode derrotar os candidatos do Governo", António José Seguro fez deixou um apelo: "Mobilizem-se. Este é o momento de mobilizar Portugal em torno deste projeto de mudança."

"Minhas queridas e meus queridos amigos, mãos à obra porque as próximas eleições vão fazer uma coisa muito simples: quem estiver de acordo com o Governo e com o candidato do Governo que o país está melhor, então tem que votar nos partidos do Governo e nos candidatos do Governo", disse Seguro, com Assis presente no almoço.

O líder socialista pediu o voto no PS daqueles que entendem que "o país infelizmente está pior, que o desemprego aumentou, que a pobreza aumentou, que as desigualdades aumentaram", considerando que esses têm "que concentrar os votos no PS porque só o PS pode derrotar os candidatos do Governo".

De acordo com fonte socialista, ao mesmo tempo que este anúncio era feito em Santo Tirso, os militantes do PS receberam um SMS assinado pelo secretário-geral com esta informação, onde foram convidados para a apresentação pública de Francisco Assis como cabeça-de-lista do PS às próximas europeias, sessão marcada para dia 05 de março, às 21:30, na Alfândega do Porto.

Francisco Assis, ex-eurodeputado e ex-líder da bancada parlamentar do PS, é atualmente deputado socialista eleito pelo círculo do Porto, depois de, em 2011, ter defrontado e perdido as eleições para a liderança do PS contra António José Seguro.

 

fonte:http://www.jn.pt/P

publicado por adm às 21:28 | comentar | favorito
tags: