Eduardo Lourenço na lista do PS às europeias

O ensaísta Eduardo Lourenço, um independente, surge no 21.º lugar - o último efectivo - da lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu, aprovada esta terça-feira à noite, por unanimidade, pela comissão política nacional, que esteve reunida durante cerca de uma hora na sede do partido, no Largo do Rato, em Lisboa.

Maria João Rodrigues surge em 2.º lugar na lista liderada por Francisco Assis. Ministra do Emprego de António Guerres, trabalha com instituições europeias desde 2000.

Eduardo Lourenço participou nas últimas jornadas parlamentares do PS, na Nazaré, nas quais lamentou que o PS não tivesse apresentado Francisco Assis mais cedo como cabeça de lista às europeias.

Edite Estrela e Capoulas Santos deixam Bruxelas
Os actuais eurodeputados Edite Estrela, Capoulas Santos e Vital Moreira não fazem parte da lista do PS às eleições europeias de 25 de Maio, conhecida esta terça-feira. 

Quem continua é Elisa Ferreira e Ana Gomes, que surgem no quarto e sexto lugar, respectivamente, de acordo com a lista apresentada à comissão política nacional, na sede do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.

Entre as novidades na corrida ao Parlamento Europeu por parte do PS destaque para Carlos Zorrinho, o ex-líder parlamentar, que aparece em terceiro lugar na lista, e para o ex-ministro Pedro Silva Pereira.

O PS concorre às eleições para o Parlamento Europeu com uma lista com o mesmo número de mulheres e homens, pela "primeira vez na história da democracia portuguesa", disse fonte da direcção do PS à Renascença.

Lista completa do PS às europeias
1 - Francisco Assis
2 - Maria João Rodrigues
3 - Carlos Zorrinho
4 - Elisa Ferreira
5 - Ricardo Serrão Santos
6 - Ana Gomes
7- Pedro Silva Pereira
8 - Liliana Rodrigues
9 - Manuel dos Santos
10 - Maria Amélia Antunes
11- Fernando Moniz
12 - Isabel Coutinho
13 - José Junqueiro
14 - Célia Afra
15 - Diogo Leão
16 - Maria da Luz Lopes
17 - Henrique Ferreira
18 - Maria de Fátima Carvalho
19 - Júlio Barroso
20 - Maria João Baptista
21 - Eduardo Lourenço

Suplentes 
22 - Ana Venâncio
23 - Fernando Cabodeira
24 - Rita Mendes
25 - Adérito Pires
26 - Renata Veríssimo
27 - Miguel Rasquinho
28 - Catarina Castanheira
29 - Carlos Granadas

 

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 22:17 | comentar | favorito