Costa escolhe Ferro Rodrigues para líder parlamentar do PS

António Costa convidou o ex-secretário geral e atual vice-presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para encabeçar a lista à liderança da bancada parlamentar do PS, que será votada sexta-feira. O "currículo político único" de Ferro Rodrigues foi a justificação dada pelo vencedor das primárias do PS de domingo para a sua escolha.

"É uma pessoa que foi secretário-geral do PS e tem um currículo político único. É um excelente sinal de que a sua liderança constituirá um grande reforço da qualidade da oposição do PS e da força do PS nesta alternativa de Governo", declarou António Costa aos jornalistas, esta terça-feira, à chegada á reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, que decorre no Fórum Lisboa.

O ex-secretário-geral do PS Ferro Rodrigues aceitou já o convite do candidato socialista a primeiro-ministro para presidir ao Grupo Parlamentar do PS, refere um comunicado de António Costa.

"Ferro Rodrigues aceitou o convite de António Costa para ser o novo líder parlamentar do PS. Ferro Rodrigues irá agora elaborar a lista para a direção parlamentar", que será eleita na próxima sexta-feira.

No comunicado, salienta-se que António Costa "agradece a disponibilidade de Ferro Rodrigues, vice-presidente da Assembleia da República e antigo-secretário-geral do PS, para este desafio".

"É um sinal inequívoco do empenho de todos os socialistas no reforço da oposição e na construção de uma alternativa forte", acrescenta a mesma nota.

Na sequência da demissão de Alberto Martins do cargo de presidente, no domingo, após as eleições primárias que derrotaram António José Seguro, o Grupo Parlamentar vai eleger um novo líder na sexta-feira, segundo proposta de convocação apresentada pelo líder demissionário, Alberto Martins, que foi aprovada hoje de manhã por unanimidade.

O prazo para a entrega de listas termina na quinta-feira à tarde. Na votação, serão também escolhidos o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da nova bancada parlamentar do PS.

fonte-:http://www.jn.pt/P

publicado por adm às 22:55 | comentar | favorito
tags: