Cobrança de portagens nas ex-Scut alterada até ao final do ano

O sistema de cobrança de portagens nas ex-Scut, nomeadamente na A25 que liga Aveiro a Vilar Formoso, vai ser alterado até ao final deste ano. A garantia foi dada pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, numa reunião com os presidentes das câmaras de Aveiro, Viseu e Guarda, que constituem a designada Plataforma A25.

 

"A garantia que tivemos do secretário de Estado é que até ao fim do ano estará implantado um novo sistema de portagens em Portugal que irá permitir pagar só o troço andado, isto é, um novo sistema de monitorização que permite medir a entrada e a saída de automóveis na autoestrada e pagar um determinado montante por quilómetro. Foi uma boa notícia", afirmou, esta terça-feira, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

"Estes pórticos que hoje temos são claramente injustos porque muitas vezes para percorrer um pequeno troço paga-se uma fortuna que não é proporcional aos quilómetros andados", acrescentou.

O autarca diz não saber se vão ser colocados pórticos em todas as entradas e saídas da auto estrada. "Não entrámos em detalhes técnicos", declarou.

fonte:http://www.jn.pt/P

publicado por adm às 21:44 | comentar | favorito
tags: