Benfica recebe 33,3 milhões por Rodrigo e André Gomes

A SAD benfiquista esclareceu, através de comunicado enviado à CMVM, que a alienação dos direitos económicos de Rodrigo e André Gomes por um total de 45 milhões vai render 33,3 milhões de euros à entidade da Luz, tendo em conta que 24% do passe do primeiro e 30% em relação ao segundo integravam a carteira do Benfica Stars Fund.

Assim, num esclarecimento ao comunicado divulgado a 31 de Janeiro último, a sociedade benfiquista refere que, "mediante o acordo prévio com os detentores dos direitos económicos" referidos, alienou à Meriton Capital Limited "por 30 milhões de euros" em relação a Rodrigo e por "15 milhões", no caso de André Gomes, os 100% dos direitos económicos.

Daqui resulta que "as parcelas atribuíveis à SAD" - 76% no caso de Rodrigo e 70% na situação do médio - "ascendem a 22,8 milhões e 10,5 milhões de euros", respectivamente, perfazendo os mencionados 33,3 milhões.

As acções do Benfica fecharam hoje a subir 1,75% para os 2,9 euros, acumulando uma valorização desde o início do ano de 245%.

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 21:03 | comentar | favorito
tags: