Ana Drago demite-se da Comissão Política do Bloco de Esquerda

A ex-deputada Ana Drago anunciou, este sábado, a demissão da Comissão Política do Bloco de Esquerda, alegando "uma divergência profunda e fundamental" com a direção do partido relativamente à estratégia que está a ser seguida.

 

 

Em causa está o facto de a direção política do BE ter rejeitado um debate com outros movimentos de esquerda, como o recém-criado Manifesto 3D, a Renovação Comunista e o anunciado partido Livre, para participar num processo de convergência que resultasse numa candidatura única às eleições europeias.

"As dificuldades processuais dessa candidatura eram várias, e relevantes. Contudo, um modelo de articulação não chegou sequer a ser equacionado -- a direção política do Bloco de Esquerda não se mostrou disponível para iniciar um debate programático com alguns dos possíveis participantes nessa convergência. Com essa exclusão antes mesmo de se debater um programa conjunto para as eleições europeias, a possibilidade de uma candidatura alargada fracassou", justifica a militante bloquista numa carta enviada à Agência Lusa e que foi já entregue aos membros da Mesa Nacional, que se reúnem hoje à tarde.

fonte:http://www.jn.pt/P

publicado por adm às 17:06 | comentar | favorito
tags: