TVI e SportTV ganham jogos da Liga de Campeões

A TVI e a SportTV ganharam os direitos para a transmissão da Liga dos Campeões até à época de 2015. Os valores do negócio não foram divulgados.

O acordo com a UEFA permite à estação de Queluz a transmissão "em exclusivo de um jogo por jornada da liga milionária, que na próxima época passa a contar com a participação directa do vencedor e do segundo classificado da Liga Portuguesa", informa comunicado.

A estação de Queluz já tinha acordado com a UEFA a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto a partir do final da presente época, ou seja, a partir de Agosto do próximo ano.

A SportTV assegurou os direitos de transmissão dos 128 jogos de cada uma das épocas desportivas, bem como as finais da Liga dos Campeões e as Supertaças, em simultâneo com a estação da Media Capital. O canal temático (detido a 50% pela Controlinveste, grupo proprietário do Dinheiro Vivo) renovou assim os direitos sobre esta competição desportiva na televisão por subscrição, o que já ocorria há 14 anos.

Este ano concorria com a Worlcom, empresa criada por Miguel Paes do Amaral e pelo sócio norte-americano, Nicolas Berggruem. O empresário, accionista da Media Capital, planeia lançar para o mercado português um canal desportivo por subscrição, tendo para isso concorrido aos direitos da Liga dos Campeões, do Grande Prémio de Fórmula 1 e do Moto GP (motociclismo). A SportTV ganhou os direitos destas três competições. Actualmente, a Worldcom detém os direitos da Liga espanhola (adquiridos no ano passado através do empresário Rui Pedro Soares, antigo quadro da PT e ligado ao processo de escutas Face Oculta).

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 23:42 | comentar | favorito