iPhone 4S vai ser sete vezes mais rápido que o iPhone 4

A Apple apresentou hoje o iPhone 4S, mas todos esperavam que Tim Cook, o sucessor de Jobs, revelasse o iPhone 5.

O anúncio deixou a plateia que assistou ao evento 'Let's talk about iPhone' com um amargo na boca: afinal, o substituto do iPhone 4 é o iPhone 4S e não o iPhone 5 que todos esperaram. A desilusão, porém, foi sol de pouca dura sobretudo devido às potencialidades do novo equipamento da Apple: o iPhone 4S será até sete vezes mais rápido que o seu antecessor, está equipado com um sistema de gravação de vídeo em HD e traz consigo uma assistente pessoal: a Siri.

As novidades apresentadas na sede da empresa em Cupertino, Califórnia, foram muitas, embora algumas já tivessem sido antecipadas por blogues e revistas especializadas. Como a nova câmara de oito mexapixeis, superior às actuais, de 5MP, e 33% mais rápida a captar imagens, ou a inclusão do novo sistema operativo - o iOS 5. O ecrã tem 3,264 por 2,448 polegadas.

Em relação ao hardware, é a introdução do novo chip dual core - o A5, também usado no iPad 2 - que vai permitir ao iPhone 4S ser até sete vezes mais rápido que o anterior. E juntamente com a nova bateria, a autonomia do equipamento é maior: oito horas de conversação em 3G, nove horas de navegação em wi-fi e seis em 3G.

Outra alteração que mereceu fortes aplausos da audiência acabou por ser o novo sistema de gravação de vídeo em alta definição: o novo iPhone irá gravar vídeo em HD a 1080p, e inclui recursos de estabilização de imagem.

Ao nível do sistema de wireless, o utilizador do iPhone 4S vai agora poder fazer ‘downloads' de forma duas vezes mais rápida em relação ao anterior equipamento. O desempenho máximo costumava estar entre os 5,8 e os 7,2Mbps e agora quase duplica para 14,4 Mbps.

Quanto às novidades no software, além da inclusão do sistema operativo iOS 5 e do serviço 'iCloud' da Apple, a maior inovação introduzida pela companhia dá pelo nome de Siri, a assistente inteligente que é activada por voz.

O novo iPhone 4S será disponibilizado nas cores preto e branco custará 199 dólares (16GB), 299 dólares (32GB) e 399 dólares (64GB). A Apple começa a aceitar pré-reservas a 7 de Outubro enquanto a data de lançamento do novo gadget nos EUA está marcado para 14 deste mês. Na Europa, o lançamento será um dia depois, a 15 de Outubro.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:55 | comentar | favorito