Hospital desmente morte cerebral de Angélico

Angélico Vieira não está em morte cerebral. O desmentido foi feito hoje pelo Hospital de Santo António, que adianta que a situação do cantor e actor não sofreu alterações de ontem para hoje. O seu prognóstico mantém-se muito reservado.

Os testes para apurar se existe morte cerebral podem, no entanto, ser feitos ainda hoje.

“Esses testes de morte cerebral serão decididos fazer quando for entendido pelos colegas dos cuidados intensivos. Não sei se já está a ser ponderado ou não. Se houver essa necessidade, durante a tarde sairá essa informação”, garante António Polónia, director do serviço de cuidados intensivos.

“À medida que o tempo passa e a situação não melhora, o prognóstico vai-se tornando cada vez mais reservado e complicado. Não há prazos definidos. Enquanto as funções vitais se mantiverem, vai continuar com o suporte das funções. A informação que tenho é que a situação é exactamente a de ontem”, acrescenta.

Sobre a jovem de 17 anos que também ficou ferida no acidente que vitimou Angélico Vieira, o Hospital de Santo António não divulgou qualquer boletim clínico. Ontem, estava com prognóstico muito reservado.

Nas últimas horas, dezenas de admiradores de Angélico Vieira têm-se juntado à porta do hospital, no Porto, onde o cantor está internado desde sábado.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 13:32 | comentar | favorito