Tempo seco e quente vai manter-se até quarta-feira

O tempo quente e seco que se verifica em Portugal vai manter-se nos próximos dias e o interior do Continente deverá encontrar-se "em onda de calor" na terça-feira, informou o Instituto de Meteorologia.

O estado do tempo em Portugal continental está a ser influenciado por um anticiclone localizado a noroeste da Península Ibérica estendendo-se em direcção ao Mediterrâneo ocidental, o que origina "uma situação de tempo quente e seco com a predominância de uma corrente de leste", explicou a instituição.

Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, a situação vai manter-se até quarta-feira.

A partir de quinta-feira, deverá ter lugar uma pequena descida da temperatura máxima no litoral oeste, onde o vento vai soprar de noroeste, condições que vão chegar a todo o território na sexta-feira.

Esta situação de persistência de tempo quente originou a entrada em onda de calor das estações de Braga e de Álcacer do Sal, refere o Instituto.

"Com a continuação do tempo quente prevê-se que amanhã [terça-feira] se encontre em onda de calor praticamente todo o interior de Portugal continental", acrescenta a informação divulgada.

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 23:06 | comentar | favorito
tags: