Sónia Brazão tem todas as camadas da pele destruídas

Sónia Brazão continua com prognóstico muito reservado no Hospital de São José, em Lisboa, onde deu entrada há quase uma semana com queimaduras de segundo e terceiro graus em 90% do corpo. Um nível de lesões que, segundo uma especialista, não será nada fácil recuperar e o organismo por si só não o conseguirá fazer.

“Há uma destruição de todas as camadas da pele e o organismo não as consegue regenerar”, disse ao “Correio da Manhã” Zinia Serafim, médica e vice-presidente da Associação dos Amigos dos Queimados. Isto quer dizer que a pele terá de ser transplantada, processo cujas cicatrizes demoram anos a estabilizar, lê-se no mesmo jornal.

A especialista falou ainda sobre as notícias de que Sónia Brazão já comeu sopa. Zinia Serafim explicou: “No caso de queimaduras é necessário repor proteínas. Além disso, o intestino, por defesa, parou com o traumatismo, aumentando a proliferação de bactérias, que desencadeiam infecções. Por isso é essencial comer [por uma sonda] e ter uma dieta hipercalórica e hiperproteíca.” A médica referiu ainda que é possível que surjam complicações noutros órgãos, como os rins.

Sónia Brazão, 37 anos, foi vítima de uma explosão em sua casa, a 3 de Junho, provocada por uma fuga de gás. O apartamento, em Algés, ficou completamente destruído.

fonte:http://starlounge.pt.msn.com/

publicado por adm às 23:28 | comentar | favorito