Famílias cada vez mais com TV paga

Zon lidera o mercado mas continua a perder quota. Meo, da PT, ganha mercado. No total, são já quase 3,2 milhões os subscritores de televisão paga


No final de setembro existiam em Portugal 3,16 milhões de subscritores de televisão paga, revela o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Estes números significam mais 49 mil clientes do que em igual período de 2012, e mais 13 mil do que em junho.

De acordo com o estudo do regulador, a penetração do serviço é já de "78,1 assinantes por cada 100 famílias clássicas". Ou seja, mais de 78% das famílias que vivem em Portugal têm televisão paga.

Estes clientes foram responsáveis por receitas de 960,5 milhões de euros entre janeiro e outubro (pacotes só de TV e ofertas integradas com outros serviços), uma subida de 3,5% face ao mesmo período de 2012.

Entre os operadores, a Zon continua a liderar, apesar de manter uma tendência de quebra. A empresa tem 49,2% de quota de mercado, que já inclui os clientes que eram da Optimus.

Em segundo lugar, e a ganhar terreno, está o Meo, da PT, que tem 41% do mercado. Segue-se a Cabovisão (7,2%) e a Vodafone (2,3%).

O estudo revela ainda que a subscrição de canais premium caiu três pontos percentuais, para os 19,5%, e que 76,4% dos clientes têm pacotes de TV integrados com outros serviços.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/


publicado por adm às 21:57 | comentar | favorito