Portugueses estão a comprar mais automóveis novos

As vendas de veículos automóveis em Portugal deram um salto de 24% em Outubro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Com um total de 11.041 unidades comercializadas, Outubro foi o quarto mês consecutivo de aumento de vendas no sector, revela a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

A maior subida no mês passado foi registada no sector dos veículos pesados, com um aumento homólogo de 32,5%, seguido dos comerciais ligeiros, com mais 29%.

Nos primeiros dez meses do ano, foram vendidas 102.826 viaturas, o que corresponde a um crescimento de 7,4% face ao mesmo período de 2012.

"Apesar do crescimento agora registado face a 2012, o mercado encontra-se abaixo dos níveis de 2011 e de anos anteriores, sendo de assinalar que o volume de vendas verificado em 2012 foi anormalmente baixo", nota a ACAP.

Em declarações à Renascena, Hélder Barata Pedro, secretário-geral da ACAP, explica que este "frágil" aumento desde o início do ano se deve essencialmente à actividade das empresas, mas no mercado particular o cenário é de estagnação.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 09:36 | comentar | favorito