Correos espanhóis interessados nos CTT

Os Correos de Espanha estão interessados nos CTT com o objectivo de criar os "Correos Ibérico". Operação concluída em meses.

Os Correos, serviço postal público espanhol, estão interessados na privatização dos CTT com o objectivo de criar de um serviço postal com escala ibérica, avançou hoje o presidente da Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI), Ramón Aguirre, citado pelo Expansión.

Segundo o responsável espanhol, a aquisição dos CTT pode concluir-se em poucos meses, adiantando que esta operação faz parte da estratégia de internacionalização e modernização dos Correos para o próximo exercício.

Em entrevista ao Diário Económico, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que continua a ser a sua expectativa a venda dos CTT até final do ano, assegurando que o modelo de venda da empresa ainda não está definido.

Entretanto, ao Económico, fonte próxima do processo afirmou que a privatização dos CTT vai ser realizada por dispersão da maioria do capital do serviço postal português em bolsa.

Os espanhóis juntam-se assim na corrida pelos CTT ao consórcio Montepio Geral e Grupo Rangel, aos Correios do Brasil ao empresário Paulo Fernandes, à Urbanos em parceria com um fundo árabe, ao fundo Apax e outros dois/três fundos de investimento.

 fonte:;http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:42 | comentar | favorito