Porto perde com Atlético Madrid

Arda Turan decidiu com golo em fora-de-jogo.

 

 

O Porto perdeu (1-2) com o Atlético Madrid, em partida relativa à 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões e que foi decidida com um segundo golo em fora-de-jogo não assinalado pela equipa de arbitragem liderada pelo inglês Howard Webb. Desde 2009, com o Chelsea de Carlo Ancelotti, que os portistas não perdiam como anfitriões na Champions.

O desafio foi sempre de elevada intensidade e os portistas, que assim sofreram o primeiro desaire esta época, começaram por exercer domínio perante um Atlético Madrid que soma 14 jogos sem perder esta temporada. Premiando a agressividade da equipa de Paulo Fonseca surgiu a vantagem no marcador à passagem do quarto-de-hora: livre de Josué sobre a esquerda, a bola foi colocada na área e Jackson Martínez apareceu imparável a cabecear para o golo.

Com o golo sofrido, o Atlético Madrid subiu no terreno e passou a pressionar o adversário, embora não colhesse grandes resultados dessa mudança de atitude. Só à beira do intervalo, num pontapé de canto marcado por Gabi, houve perigo com golpe de cabeça de Raul García à barra. No minuto seguinte, Varela teve nos pés o 2-0, mas permitiu a defesa de Courtois.

No segundo tempo, a equipa de Diego Simeone tornou-se mais ameaçadora, trocando logo David Villa pelo ex-portista Cristián Rodríguez. Os ‘colchoneros’ ganharam mobilidade e empataram num livre que Godín desviou de cabeça perante a saída em falso de Helton (57 m). De imediato, Paulo Fonseca substituiu Josué por Licá, tentando agitar o ataque portista, insistindo aos 68 minutos com a mudança de Lucho González por Quintero.

O Porto melhorou, embora o Atlético Madrid mantivesse a pressão. O recém-entrado colombiano esteve quase a marcar de livre directo, mas Raul García também se aproximou do segundo golo à entrada para o último quarto-de-hora: o remate foi detido por Helton, após fabuloso passe de Arda Turan.

Nos últimos minutos o desafio voltou a ser equilibrado e, a quatro minutos do fim, num livre que surpreendeu os portistas, com a bola colocada atrás da barreira, Arda Turan, partindo de fora-de-jogo não assinalado, rematou forte na área e assegurou mais um milhão de euros ao clube de Madrid.

No outro jogo do Grupo G, o Zenit empatou em casa com o Áustria Viena (0-0).

Outros resultados de hoje: Grupo E – Basileia-Schalke 04, 0-1 e Steaua Bucareste-Chelsea, 0-4; Grupo F – Arsenal-Nápoles, 2-0 e Dortmund-Marselha, 3-0; Grupo H –Ajax-Milan, 1-1 e Celtic-Barcelona, 0-1.

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:28 | favorito
tags: ,