Seguro continua a liderar sondagens, mas Passos está em recuperação

António José Seguro e o PS continuam a liderar nas intenções de voto dos portugueses. Mas apesar dos eleitores continuarem a confiar mais no líder do PS para liderar o país, a sondagem da Aximage para o Correio da Manhã revela que o primeiro-ministro tem vindo a recuperar terreno.

Questionados sobre “em quem é que tem maior confiança para primeiro-ministro”, 34% dos inquiridos escolheu António José Seguro mas este valor tem estado numa clara queda, depois de em junho a percentagem ser de 42,2%.

Já o primeiro-ministro obteve 32,7% dos votos, uma melhoria de quase 10% em relação a junho, quando registou apenas 24%.

Em relação às intenções de votos nas legislativas, o PS continua a liderar com 35,3%, tendo caído dos 37,4% registados em julho. O PSD vem em segundo lugar com 28% das intenções de voto.

A CDU consegue a terceira melhor classificação com 11,8% das intenções de voto, uma subida de 1,3% face a julho. O CDS consegue o quarto lugar, com uma subida de quase 2% no espaço de dois meses, passando para os 7,6%. Por último, surge o Bloco de Esquerda com 6,6%, tendo assinalado uma queda de 10 pontos percentuais.

Em relação à imagem dos líderes partidários, Jerónimo de Sousa foi o único que obteve uma nota positiva, tendo obtido 10,2 pontos numa escala de 0 a 20, seguido dos coordenadores do Bloco de Esquerda com 9,5 pontos.

António José Seguro obteve 8,5 pontos seguido de Pedro Passos Coelho com 6,1 pontos, surgindo Paulo Portas em último com 5,3 pontos.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/E

publicado por adm às 23:25 | comentar | favorito