Sondagem Expresso: PSD-36,4%; Coligação - 28,8%, CDS - 24,8%, CDU - 6,9%

A sondagem revelada ao início desta noite pelo Expresso mostra uma luta renhida para a Câmara do Funchal. O estudo, feito pela Eurosondagem para o Expresso e a SIC, mostra que se as eleições fossem hoje o PSD continuava a ganhar a Câmara mas com uma significativa quebra eleitoral. E mostra também que a coligação liderada pelo independente Paulo Cafôfo ficaria em segundo lugar, à frente da candidatura do CDS. 

Na prática, de acordo com os números acabados de revelar, Bruno Pereira ganharia a Câmara com 36,4%, Paulo Cafôfo chegaria aos 28,8% e José Manuel Rodrigues teria cerca de 24,8%. Finalmente, a CDU teria 6,9% dos votos.

Transpondo estas percentagens para a distribuição dos onze mandatos em disputa, temos que Bruno Pereira teria 4 a 5 mandatos, Paulo Cafôfo elegeria 3 a 4 vereadores, José Manuel Rodrigues 3 e Artur Andrade entre 0 a 1 mandato.

A sondagem do Expresso foi feita nos dias 26 e 27 de Agosto, a um mês das eleições por entrevistas telefónicas a habitantes do Funchal com 18 ou mais anos. De acordo com a ficha técnica, foram efectuadas 633 tentativas de entrevistas e dessas 123 não aceitaram responder. A Eurosondagem aponta uma percentagem de 4,33% como margem de erro.

 

fonte:http://www.dnoticias.pt/

publicado por adm às 13:27 | favorito