Temperaturas acima dos 30 graus pelo menos até quarta

O tempo vai continuar quente e seco, com temperaturas a rondar os 30 graus, até pelo menos à próxima quarta-feira. Depois, o calor não irá desaparecer, mas nos últimos dias de Agosto é possível que apareçam trovoadas e alguns aguaceiros, sobretudo no Sul do país. 

Para já, o fim-de-semana vai aquecer ainda mais, estando prevista “uma pequena subida da temperatura máxima em especial nas regiões do litoral Norte e Centro”, explica a meteorologista Maria João Frada. 

Por outro lado, “no Algarve, que é um local onde hoje está muito calor, sofrerá amanhã uma pequena descida da temperatura máxima”, acrescenta ainda. 

As temperaturas máximas ligeiramente acima dos 30 graus irão prolongar-se até quarta-feira, mas depois irá surgir alguma instabilidade na metade Sul do continente. 

“Nos dias 26 e 27, as temperaturas vão manter-se sensivelmente semelhantes às do fim-de-semana. Estarão cima dos 30 graus na generalidade do território, sendo mais elevadas nas regiões do interior Centro e Sul”, prevê a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. 

O tempo quente vai manter-se “pelo menos até dia 1 de Setembro, sendo que, entre 28 e 1, haverá tendência para a instabilidade nas regiões a Sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela”, acrescenta Maria João Frada, onde podem ocorrer “aguaceiros e trovoadas”. 

Face a estas previsões, a Protecção Civil decidiu prolongar o alerta amarelo do seu dispositivo de incêndios até à próxima quarta-feira. O alerta estava em vigor até às 20h00 desta sexta-feira, mas foi prolongado por mais cinco dias.


fonte:http://rr.sapo.pt/

publicado por adm às 23:41 | favorito
tags: