Vaga de calor chega segunda-feira mas no sábado haverá chuviscos

A partir de segunda-feira, as temperaturas em Portugal Continental deverão subir significativamente, particularmente no interior, onde os termómetros marcarão acima dos 40 graus nalgumas zonas.

Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê «períodos de muita nebulosidade no litoral, com possibilidade de ocorrência de chuviscos e pequena descida da temperatura máxima».

Para domingo, a previsão é de «céu pouco nublado, neblinas ou nevoeiros matinais no litoral e uma ligeira subida da temperatura».

Já na segunda-feira, haverá «uma subida significativa da temperatura do ar», por causa de um anticiclone localizado sobre França, Península Ibérica e Norte de África, e uma massa de ar muito quente e seco.

As previsões apontam para temperaturas altas até ao dia 24, especialmente no interior (mais de 35 graus). No Alentejo deverão subir acima dos 40 graus.

«Os valores da temperatura mínima serão também elevados, superiores a 20ºC em todo o território, ultrapassando mesmo este valor nas regiões do interior», acrescenta o IPMA.

fonte:http://diariodigital.sapo.pt/n

publicado por adm às 23:10 | comentar | favorito