Sondagem aponta Paulo Portas responsável pela crise política

Paulo Portas é visto pelos inquiridos como o principal responsável pela recente crise política. É isso que pensam 34% dos inquiridos. Logo a seguir, 20% dos inquiridos dizem que o principal responsável foi Pedro Passos Coelho. Cavaco Silva e responsabilizado por 11% dos inquiridos.


O governo é o mais penalizado. 39% dizem que não têm confiança nenhuma no executivo. A instiuição que inspira mais confiança é a Presidência da República com 35% a dizerem ter alguma confiança e 7% muita confiança. Sondagem realizada pelo centro de estudos e sondagens de opinião da Universidade Católica para a Antena1, RTP, Diário de Notícias e Jornal de Notícias. A sondagem foi efetuada já depois da remodelação do governo.

 

Ficha técnica

Este barómetro foi elaborado pela Universidade Católica nos passados dias 27, 28 e 29. O universo alvo é composto por indivíduos maiores de idade e recenseados e que vivem em Portugal Continental. A Taxa de resposta foi de 55%, a margem de erro desta sondagem cuja amostra aleatória foi de 1096 inquiridos é de 3%, com um nível de confiança de 95%.
Durante a crise política quem esteve pior foi outra vez Paulo Portas, 42% dos inquiridos consideram que esteve muito. Outro fator em destaque neste barómetro é a grande desconfiança que os inquiridos manifestam nas insitituições políticas.

 

fonte:http://www.rtp.pt/n

publicado por adm às 22:42 | favorito