PS supera PSD em 12% nas intenções de voto

O PS continua a liderar as intenções de voto dos portugueses, com 37% das intenções de voto, seguido pelo PSD com 25%.

De acordo com o mais recente barómetro da Eurosondagem para o Expresso, a CDU mantêm-se em terceiro, apesar da quebra de 1% em relação à anterior sondagem. Em quarto lugar mantêm-se em o CDS-PP com 8%. O Bloco de Esquerda ocupa o último lugar nas intenções de voto, também com 8%.

Por último, CDS-PP e Bloco obtêm as mesmas intenções de voto dos eleitores com 8%.

A sondagem foi realizada entre a passada sexta-feira e esta quarta-feira, numa altura em que a crise política estava ao rubro.

Em relação à popularidade, António José Seguro lidera as preferências dos portugueses com 21,7% dos votos, menos 0,7%. Paulo Portas segue em segundo com 9,9%, mas sofreu uma quebra de 3,2%.

O líder da coligação CDU-PCP fecha o pódio com 7%, seguido dos coordenadores do Bloco de Esquerda - Catarina Martins e João Semedo - com 0,1%.

A fotografia do Presidente da República não sai bem desta crise política: Cavaco Silva caiu 2,8% para os 5,5%. Também o primeiro-ministro afunda-se mais nos níveis de popularidade e desce 3,2% para os -13,2%.

Em relação às instituições, os portugueses dão negativa a todas. A Assembleia da República situa-se nos -4,9%; O Ministério Público desce para os 10,1%, os juízes caiem para os -16,1% e o Governo afunda-se -1,6% para os 27,4%.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 22:46 | comentar | favorito