Aviso de calor excessivo em Bragança, Guarda e Castelo Branco

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera divulgou um aviso de nível laranja devido ao tempo quente, em vigor até às 18.00 horas, para os distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco.


De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito deCastelo Branco soma ao aviso laranjaum aviso amarelo devido à persistência de valores elevados de temperatura máxima até às 18.00 horas de quarta-feira, enquanto nos distritos daGuarda e de Bragança o aviso amarelo se estende até às 21.00 horas de quinta-feira.

O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo os distritos de Faro, de Viseu, de Setúbal, de Santarém e de Leiria (até às 18.00 horas desta terça-feira), de Évora, de Lisboa, de Beja e de Portalegre (até às 18.00 horas de quarta-feira) e de Vila Real (até às 18.00 horas de quinta-feira).

Por seu turno, a Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um alerta vermelho de calor para cinco distritos do país devido às elevadas temperaturas, que podem ter efeitos nocivos na saúde. Os distritos em causa são Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja.

fonte:http://www.jn.pt/P


publicado por adm às 20:52 | comentar | favorito
tags: