Altas temperaturas motivam alerta laranja

O dispositivo de combate a incêndios vai entrar este sábado em alerta laranja e assim continuar, pelo menos, até ao final do dia no domingo.

Face às temperaturas máximas que se registam em todo o país e à previsão de que pode vir estender-se por mais alguns dias, o Comando Nacional de Operações entendeu aumentar o nível de alerta, o que será válido para todos os distritos do Continente a partir das 8h00 de sábado.

O dispositivo de combate a incêndios está desde segunda-feira na fase Charlie, a que envolve o maior número de meios humanos e materiais.

As temperaturas têm tendência para subir no fim-de-semana e Lisboa pode ser este sábado a cidade mais quente do país, a par de Évora, com 42 graus.  

Esta onda de calor levou esta sexta-feira a Direcção-geral da Saúde a recomendar e que nos próximos dias se evite a exposição directa ao sol entre 11h00 e as 18h00. Entre os cuidados a ter por parte da população, a DGS alerta também para a importância de se beber muita água ou sumos de fruta e para se procurarem locais frescos, mesmo durante a noite.

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 16:27 | comentar | favorito
tags: