Sol vai brilhar. Temperaturas vão passar os 30 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias temperaturas acima dos 35 graus nas regiões do centro, sul e Minho.

Para sábado as máximas são de 32 graus em Bragança, 34 no Porto, 36 em Coimbra, 35 em Portalegre, 36 em Lisboa, Beja 38 e Faro 30. 

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) accionou o alerta laranja de risco de incêndio florestal para os distritos de Coimbra e Viseu e prolongou o alerta amarelo para os restantes distritos, até às 21h00 de segunda-feira. 

A ANPC recorda que é proibido realizar queimadas ou fogueiras e lançar foguetes, assim como fazer lume ou fumar em espaços florestais e vias que os circundem. 

Face às previsões meteorológicas, a autoridade recomenda igualmente a adopção de medidas de auto-protecção por parte dos grupos populacionais mais vulneráveis, nomeadamente idosos, crianças, sem-abrigo e doentes com com problemas respiratórios e cardíacos.

Deve-se beber água com regularidade, evitar bebidas alcoólicas e com elevados teores de açúcar, não estar ao sol nas horas de maior calor, não fazer actividades que exijam muito esforço e viajar de carro em período de menos calor.

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 23:37 | comentar | favorito
tags: