Benfica e SportTV iniciam guerra

A Sport TV está a preparar o lançamento de um novo canal de desporto em resposta à Benfica TV, que a partir de 1 de julho, segunda-feira, vai passar a ser emitido com uma subscrição mensal entre os nove e os dez euros.

Os encarnados vão contar com 15 jogos da equipa principal para o campeonato, as partidas da equipa B, dos escalões de formação e das modalidades. Além disso, vão emitir a liga inglesa, a brasileira e a grega.

Em resposta, revelou ‘A Bola’, em agosto deve ser lançada a Sport TV Live. Fora do atual pacote de quatro canais (que tem um preço de 26,79 euros), a nova estação deverá custar menos de 15 euros/mês, e pretende emitir um jogo por semana dos três grandes no campeonato (no caso do Benfica, as partidas fora de casa), assim como partidas das ligas de Espanha, Itália, Alemanha e França.

Além de tentar controlar os danos com a entrada em cena da Benfica TV, a Sport TV pretende reconquistar alguns clientes perdidos, isto porque a operadora, que já teve mais de 600 mil subscritores, conta agora com cerca de 540 mil. Contudo, sabe o CM, a ERC ainda não recebeu qualquer pedido da Sport TV para um novo canal.

Já o Benfica TV, que atualmente está no Meo, Cabovisão e Optimus, deverá passar a integrar a grelha da Zon e Vodafone. O acordo não foi fechado, mas as negociações estão avançadas.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/

publicado por adm às 22:30 | favorito
tags: