Há mais 350 milionários portugueses

A lista dos mais ricos continua a ser liderada pelo empresário Américo Amorim. Consultora Capgemini considera que o aumento do número de milionários se deve ao aumento das poupanças e não inclui a habitação e outros bens como património dos enunciados.


Apesar da crise, o número de milionários em Portugal subiu no último ano. A contagem é da responsabilidade da Consultora Capgemini, que revela um aumento de 3,4% do número de milionários no país.
 
Há agora 10.750 portugueses com mais de um milhão de dólares, mais 350 do que em 2011.

Entre os mais ricos está o empresário Américo Amorim, considerado pela revista "Forbes" o português mais rico do ano, com uma fortuna avaliada em 3,1 mil milhões de euros.

Em segundo lugar está Alexandre Soares dos Santos, dono do Pingo Doce, com 2,3 mil milhões, e em terceiro aparece Belmiro de Azevedo, do Grupo Sonae, com 1,1 mil milhões de euros.

Para contar os milionários, a consultora deixa de lado património como habitação e outros bens, porque é difícil fazer a avaliação e identificação.

Segundo a Capgemini, o aumento do número de milionários deve-se ao aumento das poupanças em percentagem do PIB, mas também aos ganhos nos mercados accionistas. Por exemplo, nos Estados Unidos, as bolsas valorizaram o ano passado 13% e, na Alemanha, as acções subiram 29%.

fonte:http://rr.sapo.pt/info


publicado por adm às 22:22 | comentar | favorito