Temperaturas sobem 11 graus até à próxima semana

A partir do fim de semana, as temperaturas vão subir. A previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera aponta para que as temperaturas cheguem aos 30 graus, no Porto, e aos 34, em Lisboa.


O calor chega com o Verão do calendário, segundo a previsão para os próximos dez dias do Instituto do Mar e da Atmosfera, que prevê, ainda, a dissipação da massa de ar frio, proveniente do Norte da Europa, que provocou temperaturas anormalmente baixas.

As temperaturas subirão em todo o território nacional, com especial evidência nas regiões do interior do país.

A partir do próximo sábado, no Porto, os termómetros iniciam a escalada e passam dos 22º, previstos para sábado, para os 30º, seis dias depois.

Em Lisboa, a subida é mais acentuada e a temperaturas subirão dos 23º, de sexta-feira, para 27º, no sábado, para se fixarem nos 34 graus, na quinta-feira.

Em Faro, a temperatura manter-se-à à volta dos 30 graus.

O IPMA prevê para para esta quarta-feira, no continente, períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região sul a partir do início da tarde e aguaceiros em geral fracos nas regiões Norte e Centro, em especial até ao final da manhã.

O vento vai soprar fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas, prevendo-se ainda uma pequena subida da temperatura máxima na região sul e interior centro.

Na Madeira e nos Açores, a previsão aponta para céu muito nublado e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Angra do Heroísmo prevê-se uma máxima de 21 graus Celsius, no Porto 19, em Faro 27, Évora e Beja 26, em Castelo Branco 25, no Funchal 24, e em Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 22.

fonte:http://www.jn.pt/P


publicado por adm às 23:26 | comentar | favorito
tags: