Merkel é a mulher mais poderosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Lista da "Forbes" elenca anualmente as mais poderosas figuras do mundo feminino na política, economia, cultura, artes e desporto, elencando-as por "dinheiro, presença nos meios de comunicação social e impacto".


A chanceler alemã, Angela Merkel, é a mulher mais poderosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, seguida da presidente brasileira, Dilma Rousseff, segundo a lista da revista norte-americana “Forbes”.

Depois aparece Melinda Gates, presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, seguida pela primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, e pela antiga secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (em 5º lugar). 

De acordo com a revista norte-americana, esta lista publicada anualmente inclui as mais poderosas figuras do mundo feminino na política, economia, cultura, artes e desporto, elencando-as por "dinheiro, presença nos meios de comunicação social e impacto", sendo que a chanceler alemã ganhou o título em oito dos dez anos. 

A complementar o “Top 10” surge Sheryl Sandberg, directora de operações do Facebook (6º); seguida de Christine Lagarde, directora do FMI (Fundo Monetário Internacional); em oitvavo Janet Napolitano, secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos; depois Sonia Gandhi, líder do Partido do Congresso na Índia; e em 10º a indiana Indra Nooyi, presidente do grupo PepsiCo.

No ano passado, a lista era liderada por Merkel, seguida da então secretária de Estado Hillary Clinton e da presidente do Brasil.

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 23:43 | comentar | favorito