Porto é tricampeão

Vitória em Paços com golos de Lucho e de Jackson Martínez.

O Porto ganhou em Paços de Ferreira por 2-0 na 30ª e última jornada da Liga Zon Sagres e tornou-se tricampeão nacional, chegando aos 27 títulos, enquanto o Benfica só a custo venceu o Moreirense por 3-1. O Estoril confirmou a presença na Liga Europa ao lado de Braga e Guimarães. Moreirense e Beira-Mar descem ao escalão secundário.

Uma grande penalidade mal assinalada sobre James Rodríguez, que também valeu a expulsão do central Ricardo (22 m), deu a Lucho González a oportunidade de colocar os portistas em vantagem e o capitão não desperdiçou.

Depois do intervalo, a equipa de Vítor Pereira ampliou para 2-0 num remate com o pé esquerdo de Jackson Martínez no interior da área (51 m), ficando as equipas em igualdade numérica quando o lateral Danilo foi expulso (56 m).

Na Luz, com um Moreirense a precisar de pontos por causa da luta pela manutenção, o Benfica esteve em dificuldades: começou a perder com um golo de Vinicius perto do intervalo, mas, no segundo tempo, Cardozo (50 m) e Lima (80 e 90+2 m, este de penalty) conseguiram a reviravolta.

Restantes resultados: Setúbal-Braga, 0-1; Gil Vicente-Estoril, 1-3; Guimarães-Rio Ave, 0-1; Beira-Mar-Sporting, 1-4; Nacional-Académica, 2-1 e Olhanense-Marítimo, 0-0.

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:48 | comentar | favorito
tags: ,