Benfica obrigado a informar sobre futuro de Jesus

CMVM esclarece que SAD terá de informar mercado da renovação de Jorge Jesus ou da "impossibilidade total desta vir a existir".

Apesar das últimas declarações do presidente do Benfica, que deu como certa a continuidade de Jorge Jesus, e de hoje a imprensa dar conta que a renovação está para breve e que deverá passar por um novo contrato de dois anos, a SAD não prestou ainda qualquer informação sobre o assunto ao mercado.

Contactada pelo Económico, o regulador da bolsa, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), adiantou que não pediu esclarecimentos à Benfica SAD por considerar que "não se encontram ainda reunidas as condições legalmente previstas que obriguem a SAD a prestar esclarecimentos ao mercado", notando que "o que tem sido referido pela imprensa é que existe um quase acordo mas que a situação não está encerrada".

A mesma fonte oficial do regulador do mercado explicou ainda que "a SAD terá de informar quando exista acordo ou a impossibilidade total deste vir a existir".

Foi uma semana complicada para o clube das águias que, depois de ter perdido no sábado frente ao Porto, voltou a sofrer uma derrota já nos descontos, na quarta-feira, frente ao Chelsea, na final da Liga Europa.

Na resposta, os investidores penalizaram os títulos do Benfica, que esta quinta-feira tombaram mais de 10%. No entanto, a meio do dia de hoje, as acções da Benfica SAD disparavam 9% para cotar nos 0,85 euros com mais de cinco mil papéis transaccionados.

Com este desempenho, as acções do Benfica acumulam ganhos de 107% desde o início do ano.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:46 | favorito
tags: