PSD, CDS e PS perdem nas intenções de voto enquanto CDU e BE conseguem mais de 20%

Todos os líderes políticos perdem popularidade. As intenções de voto apontam para que CDU e o Bloco de Esquerda consigam 20%, numa altura em que o PS continua a liderar, ainda que os últimos dados revelem uma queda face à última sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC.

Se fossem hoje as eleições legislativas, o PS sairia vencedor com 35% dos votos, de acordo com a sondagem. Este valor é inferior ao verificado no mês anterior, revela o Expresso.

 

O PSD surge em segundo lugar, com 26,5%, menos do que na anterior sondagem. Já o CDS conseguiria 8,5% das intenções de voto, o que também corresponde a uma descida.

 

Já a CDU e o Bloco de Esquerda conseguem, em conjunto, 21%, com o primeiro a registar 12,5% das intenções e o BE com 8,5%.

 

Estas percentagens, pressupõem que os inquiridos que “não sabem” ou “não respondem” se abstêm.

 

Cavaco Silva é o que mais popularidade perde

 

A sondagem divulgada esta sexta-feira revela que todos os líderes políticos estão a perder popularidade. Cavaco Silva é o que mais perdeu, fase à última sondagem, mas, ainda assim, continua com uma nota positiva, ao contrário do primeiro-ministro.

 

António José Seguro continua a ser o que mais popularidade recolhe, seguido por Paulo Portas. Em último lugar surge Pedro Passos Coelho, com uma nota negativa. E, em penúltimo, Cavaco Silva.

 

As instituições também não escaparam à queda de popularidade, sendo que todas têm notas negativas. Assembleia da República, Ministério Público, Juízes e Governo foram as instituições analisadas.

 

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 23:29 | comentar | favorito