Governo admite isentar alguns produtos alimentares de aumento do IVA

O Ministério da Agricultura admite que o Governo está a estudar isentar alguns produtos alimentares do aumento do IVA.

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, não descartou hoje a isenção do aumento do IVA em alguns produtos alimentares com o objectivo de incentivar o consumo de produtos nacionais. A decisão só deverá ser conhecida na próxima semana.

"É uma questão delicada que está a ser trabalhada pelo Governo. Todas as matérias estão em cima da mesa e serão estudadas, e apenas na próxima semana poderá haver uma decisão", afirmou Assunção Cristas. A ministra falava quando questionada sobre o agravamento do IVA para 23% dos sumos e néctares, ao participar na assinatura de um acordo da Sumol Compal com um grupo de agricultores nacionais, que fornecerão 40 mil toneladas de pêssego nos próximos 10 anos.

Questionada sobre o corte implementado ao nível das estruturas afectas ao Ministério da Agricultura, a ministra titular da pasta revelou também que "o desenho geral já está feito e afinado" e remeteu para a próxima semana o anúncio das eventuais reduções e extinções.

Sem pormenorizar, Assunção Cristas admitiu que o número de estruturas do ministério pode vir a ser reduzido e adiantou ainda que os vencimentos dos dirigentes vão ser alvos de cortes.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:55 | comentar | favorito
tags: