Deficientes e condutores de veículos eléctricos com estacionamento gratuito

Os deficientes e os condutores de veículos eléctricos vão passar a ter estacionamento gratuito na cidade de Lisboa, confirma o vereador da Mobilidade na câmara municipal, Fernando Nunes da Silva.

"Vamos tornar gratuito o estacionamento para todas as pessoas portadoras de deficiência. Creio que é uma medida importante do ponto de vista social. Não faz sentido essas pessoas ainda terem de se dirigir a um parquímetro e voltar ao carro", defende o vereador.

Numa proposta para o novo regulamento geral de estacionamento e paragem na via pública, que será debatido na reunião de câmara de quarta-feira, Nunes da Silva propõe ainda a criação de três novos dísticos, um dos quais para residentes temporários.

O objectivo é permitir que esses residentes temporários, nomeadamente estudantes, professores ou profissionais temporários, possam ter condições de estacionamento idênticas aos residentes permanentes em Lisboa.

"Vamos ainda introduzir mais dois dísticos: o dístico verde para veículos 100% eléctricos, que também não pagam estacionamento, e o dístico de mobilidade para os veículos de frota de 'carsharing' que não são eléctricos. Esses pagam, através da empresa, uma tarifa mensal e o utilizador não paga nada", explicou o vereador.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 23:22 | comentar | favorito