Contribuintes e pensionistas podem entregar IRS pela internet a partir de amanhã

As declarações electrónicas podem ser entregues até 30 de Abril. Este ano os reformados com pensões iguais ou superiores a 4.104 euros anuais também são obrigados a preencher declaração de IRS.


Os contribuintes e pensionistas começam esta segunda-feira a entregar pela internet as declarações de IRS relativas aos rendimentos de 2012.

As declarações electrónicas podem ser entregues até 30 de Abril e este ano os reformados com pensões iguais ou superiores a 4.104 euros anuais também são obrigados a preencher a declaração de IRS, ou já o fizeram este mês em papel, e podem vir a ter de pagar imposto pela primeira vez.

As declarações em papel começaram a ser entregues no primeiro dia de Março e terminaram oficialmente no último dia do mês, embora este ano os últimos três dias do prazo incluam a sexta-feira Santa e o fim-de-semana de Páscoa.

Os rendimentos obtidos em 2012 e agora declarados no IRS vão ter um agravamento fiscal, com cortes no IRS principalmente aos gastos com a saúde, créditos à habitação, pensões de alimentos e seguros de saúde.

A única excepção aos cortes é a área da educação, cujas deduções no IRS não sofreram alteração.

fonte:http://www.google.com


publicado por adm às 22:15 | favorito