BMW, Mercedes e Audi lideram subida nas vendas de carros em Portugal

Renault continua a liderar o mercado de ligeiros de passageiros em Portugal, mas as marcas alemãs são as que mais sobem.

No mês em que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros conseguiram a primeira subida em 24 meses, foram as marcas alemãs que mais ganharam terreno, aproximando-se dos lugares cimeiros das mais vendidas.

 

A Renault manteve a liderança já registada em 2012, com as vendas a subirem 22,6% para 726 unidades, o que representa uma quota de mercado de mais de 10%. A completar o pódio surgem a Volkswagen e a Peugeot, apesar da queda superior a 10% nas vendas.

 

De seguida surgem três marcas alemãs, todas com subidas consideráveis. A BMW aumentou as vendas em 39% para 602 unidades e a Mercedes, que recentemente lançou o novo modelo Classe A, subiu 70,2% para 562 unidades. Segue-se a Audi, que vendeu 512 unidades, mais 19,1% do que no período homólogo.

 

Entre as marcas de luxo, destaca-se a Jaguar, que mais que duplicou as vendas para 37 unidades. A Ferrari não vendeu qualquer automóvel em Janeiro e a Porsche comercializou menos uma unidade (15).

 

No total as vendas de automóveis ligeiros de passageiros aumentaram 0,7% em Janeiro de 2013, para 7.007 unidades. Apesar de contra Janeiro de 2012 se terem vendido apenas mais 58 unidades, esta subida homóloga nas vendas ganha destaque por ter sido a primeira desde Dezembro de 2010.

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 11:21 | comentar | favorito