Mais de 70% dos portugueses têm dificuldades em pagar contas

Sete em cada 10 portugueses têm dificuldades em pagar as suas contas no final do mês, uma média claramente acima da europeia. As contas são avançadas num estudo que está a ser divulgado pela empresa TNS.

Tendo por base dados do Eurobarómetro para a Comissão Europeia, o estudo indica que 72% dos portugueses têm problemas para fazer face às suas despesas.

Em toda a União Europeia, Portugal só é ultrapassado pela Grécia, onde 89% dos cidadãos têm dificuldades em pagar as contas, e pela Bulgária, com 73%.

Na Irlanda, que tal como Portugal e a Grécia foi alvo de um resgate da “troika”, a percentagem é de 59%, enquanto em Espanha é de 46%.

A média europeia é bastante mais baixa do que a verificada em Portugal, situando-se nos 41%, indica o estudo da empresa TNS. 

Contas feitas, existem 11 países da União Europeia em que mais de metade dos inquiridos no revela ter dificuldades em pagar as contas ao fim do mês.
 
Do outro lado da balança, a Suécia é o Estado-membro onde os cidadãos têm menor dificuldade em pagar as despesas do mês. Apenas 10% dos suecos dizem sentir problemas.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 20:41 | favorito