Aprovada nova tranche de 11,5 mil milhões de euros para Portugal

presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou hoje em Estrasburgo que acabou de ser formalmente aprovada uma nova tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros.

“Acaba de ser decidido formalmente libertar uma tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros”, disse José Manuel Durão Barroso, à margem de um debate na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Esta decisão, salientou, foi tomada pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) “na sequência da avaliação positiva que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI fizeram da aplicação das medidas” acordadas com a “troika”.

A União Europeia já anunciara a 02 de setembro que, na sequência da revisão positiva feita em agosto pela “troika” à aplicação do programa português, estava aberto o caminho para que Portugal recebesse em breve mais 11,5 mil milhões de euros, do pacote total de ajuda externa de 78 mil milhões acordado em maio passado.

 

  fonte:Lusa

publicado por adm às 13:32 | comentar | favorito