Modelo brasileira morre durante lipoaspiração

Uma modelo brasileira, de 27 anos, morreu durante uma lipoaspiração, procedimento cirúrgico realizado no Hospital Green Hill, em Ipiranga, no sul de São Paulo.

Pamela Baris Nascimento acabou por falecer no dia 19 de Outubro, mas a polícia só tomou conhecimento do caso na passada terça-feira.

De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, as autoridades garantem que o fígado da modelo e assistente de palco em programas de televisão terá sido perfurado durante a cirurgia, levando à perda de muito sangue e à ocorrência de uma fatal paragem cardiorrespiratória.

“Ela chegou andando e saiu morta da clínica. Quando recebemos a notícia ficámos revoltados. Nem sabia que ela ia fazer esta cirurgia. Ela não me disse, porque eu não gosto destas coisas”, lamentou a tia da vítima, Enedida Nascimento, que decidiu reportar o caso às autoridades, depois do corpo da jovem ter ido a enterrar em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Em comunicado, o Hospital Green Hill que este é o primeiro caso a lamentar. Palema estaria deitada de bruços na maca, quando o cirurgião plástico terá feito a sucção da gordura na zona dos glúteos.

Para já, a morte de Pamela  está a ser investigada pela polícia de Ipiranga como homicídio culposo, situação em que aparentemente não houve intenção de matar. As autoridades investigam também a existência de um crime de fraude processual, já que não foi informada da remoção do corpo da jovem que frequentava um curso de biomedicina.

fonte:http://www.vidas.xl.pt/n

publicado por adm às 20:09 | comentar | favorito