Apple anuncia novo Macbook Pro

A Apple acaba de apresentar o novo MacBook Pro com ecrã retina de 13 polegadas, 1,9 centímetros de espessura e a pesar 1,59 quilos.

A resolução do ecrã do MacBook Pro é de 2560×1600 pixels - quatro vezes mais que o modelo actual. Em relação ao MacBook Pro anterior, há um contraste 29% melhor e os reflexos diminuíram 75%. Tem duas portas Thunderbolt, leitor de cartão de memória, duas portas USB 3.0, saída de vídeo HDMI e ligação a MagSafe 2. O modelo mais simples terá um processador dual-core Intel Core i5 de 2,5 GHz, 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash. O preço para o mercado norte-americano é 1.699 dólares. Com o processador Intel Core i7 de 2,9 GHz este MacBook custará 1.999 dólares.

O produto foi apresentado no evento da Apple que está a decorrer na Califórnia para actualizar a linha de produtos da empresa.

Mac Mini mais potente

O novo Mac Mini, que começa a ser vendido hoje nos EUA, continua com o mesmo design compacto, mas o modelo de entrada recebe pequenos ‘upgrades' no ‘hardware'. Por 599 dólares é possível comprar um Mac Mini com processador ‘dual-core' Intel Core i5 de 2,5 GHz, 4 GB de RAM e 500 GB de HD. A versão Server custa 999 dólares e possui processador ‘quad-core' Intel Core i7 de 2,3 GHz, 4 GB de RAM e dois HDs de 1 TB.

Segundo a Apple, o Mac Mini é o ‘desktop' com melhor eficiência energética do mercado.

O CEO da Apple, Tim Cook, subiu ao palco do California Theatre às 15h. O responsável apresentou as vendas do iPhone 5: 5 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana, o que faz dele "o telefone mais vendido da história em tão pouco tempo".

Também o sucesso dos Macs foi destacado por Cook. O presidente-executivo da tecnológica norte-americana garantiu que o mercado dos computadores da Apple superou o crescimento de PC: 15% para a Apple contra 2% de crescimento nos PC. Uma tendência que se regista há seis anos, segundo o CEO da empresa.

 

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 19:31 | comentar | favorito