Deco: aumento da carga fiscal vai «empobrecer famílias»

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) mostrou-se esta terça-feira preocupada com o aumento da carga fiscal previsto na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013, declarando que o mesmo irá «empobrecer» as famílias portuguesas.

O «rendimento mensal» de cada família será «cada vez mais baixo, tal como tem acontecido nos últimos anos», alertou Ernesto Pinto, técnico da Deco, que falava esta tarde na Assembleia a República, escreve a Lusa.

O responsável da associação reagia assim, depois de um encontro com o grupo parlamentar do PS, que realiza esta semana audições com a participação de diversos parceiros sociais e outras entidades da sociedade civil para avaliar os impactos económicos e sociais do OE para 2013.

Do lado das sugestões, a Deco mostra-se particularmente alerta com a «não preocupação» do Governo com as famílias no que ao IRS diz respeito.

«As famílias com filhos são prejudicadas» no orçamento, sublinhou Ernesto Pinto, adiantando aos jornalistas que alertou o PS para a situação. 

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/ec

publicado por adm às 19:21 | comentar | favorito