Descontos de 50% do Pingo Doce salvam retalho alimentar

As vendas dos grupos de grande distribuição caíram 0,4% no segundo trimestre. A subida do ramo alimentar foi insuficiente para impedir a queda.

A campanha de 50% de desconto promovida pelo Pingo Doce no feriado do 1º de Maio foi decisiva para o crescimento de 2,2% registado nas vendas do retalho alimentar no segundo trimestre. "Vemos neste número [crescimento de 2,2%] o impacto dessa acção promocional desse nosso associado", explica a directora-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo de Morais, ao Diário Económico.

A mesma responsável explica que a campanha do Pingo Doce foi acompanhada pela "restante dinâmica promocional que é comum a todos os operadores do sector e faz crescer o mercado".
O aumento da inflação, o agravamento da taxa de IVA nalgumas categorias alimentares e a alteração dos hábitos de consumo alimentar são também responsáveis pelo desempenho positivo do ramo alimentar, cujo volume de vendas ascendeu a 2.844 milhões de euros no período entre Abril e Junho, de acordo com o "Barómetro de Vendas do 2º Trimestre de 2012", divulgado ontem pela APED. 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 19:47 | comentar | favorito