Carro mais vendido em Portugal... é uma carrinha

O carro mais vendido em Portugal é uma carrinha e não é o modelo mais barato do mercado. No top das vendas só depois aparece um modelo económico. A Associação Automóvel de Portugal diz que tal se deve aos leasings das empresas, já que a venda de carros está em queda há muitos meses.

Nos primeiros seis meses do ano, na lista dos carros mais vendidos aparece assim, em primeiro lugar, a carrinha Renault Megane (2.787 unidades). Logo de seguida um modelo mais económico: venderam-se 25.34 Clios.No top 10, surge ainda uma marca de luxo, o BMW Serie 1.

As empresas escolhem agora renovar as frotas com versões mais baratas. Já os particulares estão a comprar menos. Até julho, venderam-se 72. 760 carros ligeiros, menos 41% doque em igual periodo do ano anterior, e menos 54,9% de veículos comerciais. 

A verdade é que o setor atravessa uma das maiores crises de sempre. Aos impostos, juntam-se a quebra do poder de compra das famílias e o aumento dos combustiveis. Razões que levam cada vez menos portugueses a trocar ou comprar carro.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/ec

publicado por adm às 22:47 | comentar | favorito