Carros: mulheres que usam sedução obtêm descontos até 20%

Se é homem e está a pensar comprar um carro, mas lhe dava mesmo jeito um desconto sobre o preço de tabela, aqui fica uma sugestão: peça a uma mulher para fechar o negócio. É que, se usarem um pouco de charme, elas têm maior probabilidade de conseguir bons negócios. 

Um estudo, levado a cabo pela revista «Personality and Social Psychology Bulletin» nos EUA e no Reino Unido, e citado no «Economic Times», revela que quando negoceiam com simpatia, sedução, brincadeira e sensualidade, as mulheres conseguem descontos de até 20% na compra de carros. Mas só quando do outro lado da mesa está um vendedor do sexo masculino.

A revista utilizou 100 voluntários do sexo masculino e feminino, para venderem um carro no valor de quase mil euros, entregando-lhes informação escrita sobre possíveis compradores. Metade recebeu a descrição de uma mulher disposta ao flirt: que ri, que se inclina para o vendedor, que lhe toca e o elogia. A outra metade recebeu a descrição de uma mulher mais formal.

O resultado não deixa margem para dúvidas: os vendedores homens estavam dispostos a dar descontos médios de 20% à mulher mais sedutora. Pelo contrário, as vendedoras mulheres não davam descontos.

fonte_http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 08:30 | comentar | favorito