Nespresso: Continente promete capsúlas «compatíveis»

A Nespresso apenas pode garantir «o perfeito funcionamento das suas máquinas» de café com as cápsulas da marca, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da empresa do grupo Nestlé em Portugal.

Esta posição surge na sequência da campanha publicitária lançada pelos hipermercados Continente de venda de cápsulas de café semelhantes às da Nespresso e que segundo o anúncio e a informação disponibilizadas na embalagem são «compatíveis com as máquinas de café Nespresso».

Questionada pela Lusa sobre se as cápsulas da marca Brown são mesmo compatíveis com as máquinas de café da Nespresso, fonte oficial da empresa disse que o «sistema Nespresso [cápsula mais máquina] é único e resulta da inovação contínua de mais de 25 anos, por isso, não se pode comparar com nada, por não existe outro igual».

Nesse sentido, «a Nespresso apenas pode garantir o perfeito funcionamento das suas máquinas com a cápsula original Nespresso».

Em relação à venda de cápsulas semelhantes à da marca, a Nespresso não avançou se estaria a analisar a situação ou a pensar avançar com algum procedimento.

Apenas confirmou que «deu início a ações legais noutros mercados, de forma a defender aquilo que considera ser a sua propriedade industrial».

Fonte oficial da Nespresso adiantou ainda que «não autorizou, em momento algum, o uso do seu nome por outras marcas e não comenta as campanhas desenvolvidas pela concorrência».

A Lusa enviou questões quer à Brown, quer à Modelo Continente sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível obter comentários.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:07 | comentar | favorito