EDP propõe nova contratação coletiva

A EDP comunicou esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai apresentar uma proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para ajustar salários, benefícios sociais e de saúde dos trabalhadores das empresas do grupo energético.

Na nota enviada à CMVM, a EDP - Energia de Portugal refere que informou os sindicatos representativos dos trabalhadores das empresas do grupo que irá denunciar o ACT em vigor há 12 anos e «apresentar uma nova proposta de convenção coletiva».

A proposta pretende adequar o conteúdo do Acordo Coletivo de Trabalho «ao novo enquadramento legal laboral», assim como criar «um sistema único, aplicável aos trabalhadores de todas as empresas do setor elétrico português detidas a 100 por cento pela EDP, potenciando uma maior equidade e eficiência na gestão das pessoas».

O novo ACT visa ainda «o ajustamento de práticas à atual realidade do grupo EDP em matéria de organização do trabalho, de remuneração, de benefícios sociais e de segurança e saúde no trabalho».

fonte:;http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:50 | comentar | favorito