Saiba onde os políticos portugueses vão passar férias

Depois do "verão quente" de 2011, com as legislativas e a formação do Governo, os líderes políticos decidiram gozar férias este ano, com o Algarve, Costa Vicentina e Açores como destinos eleitos.

 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, estará de férias na primeira quinzena de agosto, deixando o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, à frente do Governo nesse período.

O gabinete do primeiro-ministro não quis divulgar o destino de férias de Passos Coelho, que habitualmente escolhe a praia da Manta Rota, Algarve, adiantando apenas que será em Portugal.

O Algarve, de onde é natural, será mais uma vez o destino de férias do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que estará três semanas em agosto na sua casa na Praia da Coelha.

Como habitualmente, Cavaco Silva levará trabalho para casa, diplomas à espera de promulgação ou veto.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, parceiro de coligação do PSD no Governo, escolheu os Açores como destino de férias, devendo passar as duas primeiras semanas de agosto na ilha de S. Miguel.

De acordo com o gabinete de imprensa do CDS-PP, será a terceira vez que Paulo Portas, que "já confessou inúmeras vezes ter uma paixão pelos Açores", escolhe como destino de férias de verão as ilhas açorianas, sendo "possível que visite outras ilhas durante a sua estadia".

De acordo com a mesma fonte, o líder do CDS-PP "tem afirmado que na atual situação do país aqueles que possam fazer férias e escolher, se escolherem destinos em Portugal, darão um contributo importante para a economia, o turismo e o emprego".

A região dos Açores foi também o destino eleito pelo coordenador político do BE, Francisco Louçã, que o ano passado não gozou férias. Louçã estará na primeira quinzena de agosto na Graciosa, onde habitualmente passa os períodos de descanso, segundo a assessoria de imprensa.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, que também não gozou férias o ano passado, ano de eleições legislativas, rumará este ano à Costa Vicentina na última quinzena de agosto, indicou o gabinete de imprensa.

Já em férias desde o meio do mês, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, optou por repartir o período de descanso entre o "sul do país" e a sua casa, em Santa Iria de Azóia, Loures, de acordo com o gabinete de imprensa do PCP.

fonte:http://www.jn.pt/


publicado por adm às 20:51 | comentar | favorito